Chapéus fazem a cabeça das famosas, veja quem aposta no acessório!

Os chapéus estão fazendo a cabeça das famosas brasileiras: Adriane Galisteu, Bruna Marquezine, Nanda Costa, Thaila Ayala e outras exibem o acessórios em looks de frio ou de calor, seja com abas grandes ou pequenas nos modelos fedora, panamá e floppy (de abas mais largas, como nos anos 70).
Por aqui, o clima quente pede chapéu de palha como o panamá (que aliás é feito no Equador) de Adriane Galisteu; já nos dias mais frios, os de feltro, como os fedora ou floppy usados por Thaila Ayala e Nanda Costa respectivamente, dão um up no visual e deixam a cabeça quentinha e protegida. E ainda há os modelos mais esportivos, como o de palha escolhido pela Bruna Marquezine.
Mas pelas ruas do hemisfério norte o acessório faz parte do “look do dia” da maioria das mulheres, seja no verão ou no inverno quando as opções mais quentinhas chegam com tudo por pura necessidade – isso rola também na nossa vizinha Buenos Aires, onde a moçada não tira os chapéus da cabeça nos dias frios.
Elas no Tapete Vermelho selecionou algumas celebridades brasileiras com chapéus para você se inspirar e começar a apostar no estilo, que ainda sofre resistência de muitas de nós. Corra lá para ver e anote algumas dicas preciosas antes de escolher o seu:
1 – Se o rosto for pequeno, esqueça chapéus muito grandes para não sumir embaixo deles.
2 – O contrário é verdadeiro: rostos grandes não combinam com chapéus de abas pequenas.
3 – Os chapéus fazem toda a diferença num visual básico, como jeans e camiseta branca. Invista!
4 – Os modelos de palha bege ou marrom pedem produções mais despojadas. Combinam também com vestidos leves que são a cara do verão.
5 – Usar chapéu requer atitude. Se não se sentir bem com ele, melhor deixá-lo de lado!
6 – O acessório está liberado para passeios ao ar livre, shopping e claro, praias. Mas é melhor evitá-lo (ou pelo menos tirá-lo) em restaurantes, teatros, cinemas e igrejas – a não ser que seja um daqueles casamentos chiquérrimos que pede chapéus e fascinators.
CHAPEU GALISTEU Chapéus fazem a cabeça das famosas, veja quem aposta no acessório!
Adriane Galisteu usa modelo panamá com malha, lenço e calça jeans.
CHAPÉU BRUNA Chapéus fazem a cabeça das famosas, veja quem aposta no acessório!
Bruna Marquezine compôs o look com chapéu de palha e vestido estampado.
CHAPEU NANDA COSTA Chapéus fazem a cabeça das famosas, veja quem aposta no acessório!
Nanda Costa usou chapéu preto floppy, modelo que vem dos anos 70.
CHAPÉU THAILA Chapéus fazem a cabeça das famosas, veja quem aposta no acessório!
O fedora preto incrementou o visual de Thaila Ayala, que vestia macaquinho florido e casaco.

Rosângela Espinossi é jornalista de moda há 25 anos, proprietária da empresa Ponto a Ponto Ideias, responsável pelo blog Elas no Tapete Vermelho, que mostra as roupas, as marcas e o estilo das celebridades. Também colabora para o Portal Terra, para o qual cobre os desfiles nacionais de moda e assina as colunas Bad Look da Semana e Erros e Acertos das Famosas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger