Saiba como usar top cropped

Você já reparou como a Ariana Grande adora apostar no top cropped seja para ventos mais casuais ou mais elegantes? A peça, aliás, já parece carregar a cara da cantora! Quer copiar os visuais de Ari? A gente te ajuda a colocar o top cropped no seu guarda-roupa.
Para todos os momentos
A consultora de moda Amália Piffero explica que o top cropped está em alta porque é uma peça superdemocrática. Sabe aquelas que podemos usar em ocasiões bem diferentes com pequenas adequações? Pois é, esse é o top cropped. Perfeito, né?
“[o top cropped] Combina com várias peças do guarda-roupa feminino e, em se tratando de propostas de estilo com saias, fica bem em todos os comprimentos e modelagens possíveis”, explica Amália.
Mas apesar de ser possível combinar com looks para diversas ocasiões, o top cropped é uma peça bem descolada, a cara das adolescentes! Dá para usar no dia a dia, para ir às festinhas com os amigos, passeios no shopping e até naquela balada que você quer arrasar.

Para quem ela é ideal
Na hora de escolher a peça que você quer usar, o importante é se sentir bem e bonita com a roupa e não se importar com o que as outras pessoas vão pensar! Conforto é tudo! Mas, claro, algumas peças se adequam melhor a esse ou aquele tipo de corpo e se você foge do padrão, terá que fazer ajustes. Isso não quer dizer desistir da peça que quiser, apenas ter um cuidado extra na hora de combiná-la.
No caso do top cropped, ele é ideal para mulheres que possuem um corpo longilíneo, cintura marcada e busto pequeno, já que ele deixa a área da cintura e do busto em evidência.
Amália explica que a peça tende a dividir o corpo e, por isso, é mais indicada para mulheres de estatura média para alta. Mas e se você for baixinha, há alternativas! Você pode combiná-lo com calças e saias que ajudam a alongar o corpo.
Proibido para gordinhas?
De jeito nenhum! Essa história de proibições na hora de se vestir não está com nada. Proibido mesmo só aquela peça que você acha feia!
Se você é gordinha e quer usar top cropped, Amália indica usá-lo de maneira mais discreta: “optando pelo look monocromático e principalmente com peças com o cós alto, de preferência que cubram o umbigo”, explica.
Sugestões de looks
- Elegantes
1- Saia lápis midi e top cropped com alças largas e busto estruturado, em tecido encorpado (estilo corselet);
2- Pantalona de seda com top cropped sobreposto com blusa de organza;
- Descolados
1- Saia mini de malha elastano, estampa étnica, com top cropped na mesma padronagem;
2- Saia longa, estampa floral, com top cropped liso, estilo mini colete.
- Estilo “menininha”
1- Saia mini evasé com top cropped de algodão abotoado na frente;
2- Short jeans e top cropped em estampa bem colorida;
- Os mais “Tops”
1- Top cropped estruturado em shantung, com bolero e pantalona de seda;
2- Top cropped com saia lápis, midi, com faixa amarrada na cintura em tecido laminado no mesmo tom do top;

3- Top cropped em estampa geométrica, com short de gabardine com bainha desfiada.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger