Guia da saia trompete: saiba como usar

 saia trompete está fazendo o maior sucesso há algum tempo e todas as coleções prometem que ela continuará com tudo nas próximas estações!
Também não é para menos: ela é superversátil, feminina e fofíssima, deixando qualquer look com cara de grande produção.
É difícil lidar com alguns dilemas na hora de usá-la? Não se preocupe, girl, você vai se tornar uma expert nessa trendy agora!
Guia da saia trompete: saiba como usar

Dia x Noite
Muita gente acha que as saias trompete são indicadas somente para eventos noturnos, que pedem algo mais sofisticado. Mas, na verdade, elas podem ser usadas tanto durante o dia quanto à noite. O que vai determinar em qual período do dia ela fica melhor é o comprimento da saia, a cor e o tipo de tecido.
Agora, se a dúvida fica por conta do restante do look, a dica é ficar de olho na ocasião. “A saia pode ser usada com salto ou sapatilha, o que determina é a ocasião”, afirma a estilista Sophia Marins.
Se você for a um jantar, por exemplo, prefira o salto alto. Se for um passeio casual durante o dia, pode usar a sapatilha.
Guia da saia trompete: saiba como usar

Escolhendo certo
A boa notícia é que todas as mulheres podem usar e abusar da saia trompete. A dica é escolher o melhor modelo para seu corpo.
Para disfarçar o quadril e aumentar o tronco, a dica é usar uma blusa um pouco mais comprida. Quem tem quadril largo pode, ainda, optar pela peça em tons escuros e evitar usar saias que tenham um babado muito largo.
Já para aquelas que tem quadril estreito, a dica é abusar dos babados, apostar nas estampas e usar cores mais claras.
Guia da saia trompete: saiba como usar

O comprimento ideal
Quanto ao comprimento, Sophia Marins conta que todas são um arraso! O modelo mais curto é indicado para os passeios mais informais. Os comprimentos médio e midi ( aquele um pouco abaixo dos joelhos) passam mais seriedade e formalidade e são indicados para mulheres mais altas e magrinhas.
“Quanto mais longo o comprimento da saia, mais a mulher precisa ser longilínea, pois, em mulheres baixas, a silhueta acaba ficando achatada”, completa a estilista.
Mas a principal dica para quem quer usar e muito as saias trompetes é deixar o medo de lado. Depois, é só arrasar nessa tendência!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger